sábado, 27 de março de 2010

No Cotidiano ....

Em minha última aula desta semana comecei a introdução de palavras escritas com a letra "C". Para ficar mais interessante comecei a aula com a musiquinha "Era uma casa muito engraçada"
A Casa de Vinicius de Moraes / Bardotti / Sérgio Endrigo
Era uma casa

Muito engraçada
Não tinha teto
Não tinha nada
Ninguém podia entrar nela, não
Porque na casa não tinha chão
Ninguém podia dormir na rede
Porque na casa não tinha parede
Ninguém podia fazer pipi
Porque penico não tinha ali
Mas era feita com muito esmero
Na rua dos Bobos
Número zero.
A música já era de conhecimento das crianças portanto ficou fácil a introdução.
Após cantarmos sugeri que fizessem o desenho da casa e desenhar dentro da mesma objetos que começasse com a letra da palavra casa.
Foi muito interessante o resultado, por que há alunos que estão alfabetizados, logo que fizeram os desenhos pediram para escrever o nome do que haviam desenhado.E assim consequentemente foram ajudando os colegas aos quais ainda não conseguem identificar a escrita das palavras.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Enfim chegou...


"O que todos sabem é que o estágio significa uma situação transitória na carreira de um professor e que, cumprido aquele momento, ele está apto (em tese) para “dirigir” um processo pedagógico exercitando todo seu arsenal teórico acumulado ao longo de sua formação acadêmica." Fabrício Silva da CostaAluno do 2o Ano - História É nesta expectativa que começo o ano letivo com meus pequenos alunos de 2º ano do ensino fundamental. Trabalho há 17 anos nesta escola. Atuei em todas as séries, como também fui secretária.Agora me encontro na posição de estagiária o que por muitas vezes cedi minha turma para que outras iniciantes o fizessem, porém estagiária do magistério. Orgulha-me muito estar estagiando como futura pedagoga. Em vez de sentir medo e calafrios como anos atrás sem a experiência que tenho hoje, estou muito confiante e preparada para então colocar em prática o que aprendi durante o curso.