quinta-feira, 14 de outubro de 2010

REFLEXÃO DO 4º SEMESTRE

Assim como nos outros anteriores o 4º semestre também houve muito aprendizado e consequentemente meus alunos tiveram também oportunidades de receber uma profissional com maiores informações e com maiores propostas de incentivo e criatividade para realizar as atividades.
Na interdisciplina de Matemática, foi nos apresentado um material muito rico de experimentação, propondo desafios, atividades variadas para realizarmos com nossos alunos, sempre explorando diferentes conceitos matemáticos, como espaço e forma, números e operações,e principalmente muitas leituras que me ajudaram e serviram como melhor embasamento para trabalhar com meus alunos a partir de sua própria realidade, vivenciado a matemática como um objeto concreto do cotidiano.
Podemos constatar que a matemática, está presente nas coisas mais simples e aprendemos a explorar essas possibilidades de aprendizagem mais informais.
Na interdisciplina de Ciências, fazendo as reflexões entre as relações do ser humano e o meio ambiente, consegui observar as concepções prévias de cada aluno, oportunizando-os sobre as temáticas que gostariam de conhecer. Podendo ser mais ativo na produção de sua própria história, imaginando diferentes realidades e repensando o presente em que está inserido.
Na interdisciplina de Estudos Sociais, construí minha linha de tempo e, posteriormente realizei com meus alunos, o que foi muito interessante.

Nenhum comentário: